Início E.C. Vitória Vico brilha, Vitória vence o Lagarto e avança na Copa do Brasil

Vico brilha, Vitória vence o Lagarto e avança na Copa do Brasil

O Vitória não deu chance para a zebra e garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No Barradão, na noite desta quinta-feira (5), o Rubro-Negro venceu o Lagarto, de Sergipe, por 3 a 1.

O nome do jogo foi o atacante Vico, que marcou dois gols, um deles um golaço que a torcida aplaudiu de pé. Léo Ceará, de pênalti, completou. Edilson descontou para ao time sergipano.

Com a classificação, o Leão enfrentará na próxima fase o Ceará. O jogo de ida acontecerá já na próxima quarta-feira (11), às 19h15, na Arena Castelão. O confronto de volta, no Barradão, será realizado em 18 ou 19 de março.

Vico brilha, Vitória vence o Lagarto e avança na Copa do Brasil 1
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou em cima e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após chute de Carleto, Léo Ceará tentou dominar, mas a bola escapou e sobrou para Vico mandar de bico nas redes.

Aos 22, o Rubro-Negro quase aumentou. Alisson Farias recebeu passe na ponta esquerda, cortou um marcador e chutou forte. A bola explodiu na trave.

Um minuto depois, foi a vez de Léo Ceará assustar. O atacante recebeu belo lançamento de Farias e tocou de cavadinha sobre o goleiro. Breno cortou dentro da pequena área.

A partir daí, o Leão passou a errar muitos passes e dar espaços ao Lagarto. O alívio veio aos 40 minutos.

Léo Ceará foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro, erradamente, deu o pênalti. Sem nada com isso, o próprio Léo foi para a cobrança e deslocou o goleiro para aumentar.

Mas, o Vitória voltou a falhar e cedeu um gol ao adversário aos 45. Após cobrança de falta, Ronaldo afastou, mas a bola bateu em Rodrigo Andrade e voltou para Edilson, sozinho, mandar nas redes.

SEGUNDO-TEMPO

Logo aos sete minutos da etapa final, o time baiano teve chance de aumentar. Rodrigo Andrade fez bela jogada individual, driblou dois marcadores, invadiu a área, mas pegou muito forte na bola e chutou por cima do gol.

Aos 23, o Vitória teve mais um oportunidade clara. Léo Ceará deixou Vico livre na área, mas o atacante chutou no goleiro.

Um minuto depois, foi a vez de Carleto levar perigo. O lateral cobrou falta colocada e o goleiro Wellington se esticou para fazer bonita defesa.

Mas, o terceiro saiu aos 31. Após passe de Alisson Farias, Vico acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro, que só assistiu o golaço.

Aos 33, o Rubro-Negro chegou a marcar mais um com Jonathan Bocão, mas a arbitragem assinalou impedimento do lateral.

Já aos 47, a trave impediu o quarto. Alisson Farias levantou bola para Gerson Magrão desviar de cabeça e acertar o poste.

Vitória 3 x 1 Lagarto-SE
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Cartões amarelos: Breno, Hugo, Sapé (LAG); Jean (VIT)
Gols: Vico, Léo Ceará (VIT); Edilson (LAG)

Vitória
Ronaldo; Jonathan Bocão (Matheus Tenório), João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Jean (Romisson), Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Vico (Van), Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Geninho.

Lagarto-SE
Wellington; Vitinho, Yan, Breno e Hugo; Lucas, Rafinha (Elisson) (Anderson), Jardson Sapé e Edilson; Illa e Soares (Neto). Técnico: Ranielle Ribeiro.