Início Camaçari Vice-governador anuncia instalação de nova empresa que vai gerar mais de 1...

Vice-governador anuncia instalação de nova empresa que vai gerar mais de 1 mil empregos em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Ascom SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado assina durante esta semana um protocolo de intenções que vai gerar um investimento de R$ 1 bilhão em Camaçari e mais de 1 mil empregos diretos. O anúncio foi feito pelo vice-governador e titular da SDE, João Leão, que debateu com representantes do município soluções para a saída da Ford. Não foram informados o nome da empresa e o ramo de atividade deste novo empreendimento.

“É caminhando para frente que se anda. A Ford fechou, vamos abrir novas ‘Fords’ em Camaçari. Essa é a ideia”, declarou Leão. O fim da produção de veículos no Brasil – com fechamento das fábricas na Bahia, em São Paulo e no Ceará – foi oficializado pela montadora uma semana atrás.

João Leão confirmou ainda que acompanhará o governador Rui Costa em uma viagem a Brasília onde os gestores conversarão com embaixadores chinês, coreano e indiano em busca de atrair novas indústrias. Contando com as fornecedoras que atuavam na cidade da Região Metropolitana, o fim da Ford impacta diretamente em cerca de 12 mil empregos.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Presente no encontro desta segunda, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Jonival Lucas, ressaltou que “o Governo do Estado está atento para parcerias, não apenas com Camaçari, mas com todos os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para buscar soluções que possam contribuir para a manutenção dos empregos, da renda da RMS e de toda Bahia”.

Segundo o vereador Junior Borges, o relacionamento entre os governos estadual e municipal será importante neste processo. “Estamos à disposição do Governo do Estado e do município para ser o elo entre as empresas que possivelmente podem vir a ocupar o parque industrial, que foi desocupado pela Ford. Camaçari representa 25% do PIB desse estado. Precisamos criar um plano estratégico para atrair outras empresas”, disse.