Início Camaçari Vias bloqueadas e engarrafamentos marcam primeiro dia da retomada da economia em...

Vias bloqueadas e engarrafamentos marcam primeiro dia da retomada da economia em Camaçari

Nesta segunda-feira (27) o comércio de Camaçari iniciou a sua reabertura gradual e no primeiro dia de retomada das atividades o movimento no Centro ficou intenso, com engarrafamento e vias bloqueadas. Além dos carros, o fluxo de pedestres também é grande, bem como a circulação de bicicletas. (Com informações do site Nossa Metrópole)

Questionado sobre o engarrafamento provocado por conta dos bloqueios e intervenções no trânsito, o superintendente Coronel Alfredo Castro afirma que o transtorno será temporário e pede paciência à população. “Que as pessoas tenham paciência, porque o fluxo, esse congestionamento também se dará em um ou dois dias, nos próximos dias ele terá a fluidez que merece”.

Durante a retomada da economia, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) seguirá com bloqueio nas principais vias do Centro: Avenida Getúlio Vargas – Trecho da Avenida Eixo Urbano Central (Praça Desembargador Montenegro) a Rua Santa Bernadete (Praça Abrantes); Rua Adelina de Sá – Trecho entre a Praça Primeiro de Maio e Rua Costa Pinto; Rua da Bandeira – Trecho entre a Rua Duque de Caxias e Avenida Getúlio Vargas; Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B) – Trecho entre a Rua Parque Central e Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes); Rua da Bandeira – Trecho entre a Rua Duque de Caxias e a Rua José Nunes de Matos.

Novas vias foram bloqueadas: Rua Costa Pinto – Trecho entre a Avenida Eixo Urbano Central (Praça Desembargador Montenegro) a Rua Santa Bernadete (Praça Abrantes); e Avenida Eixo Urbano Central – Trecho entre a Rua Parque Central até a Rua Duque de Caxias.

Vias bloqueadas e engarrafamentos marcam primeiro dia da retomada da economia em Camaçari 1

Conforme o decreto municipal nº 7.377/2020 a STT também deverá bloquear os dois acessos ao estacionamento externo do Centro Comercial (Feira), na Rua Parque Central, sentido Avenida Tupinambás (antiga Radial C).

“Nós fizemos um planejamento visando esse momento em que nós estamos gradativamente abrindo o comércio local. As medidas visam dar mais conforto e tranqüilidade às pessoas que convergem para o Centro da cidade no comércio local. Elas têm sentido de não dividir com os carros, o trânsito de veículos com pessoas. Então, a nossa intenção é, nesse primeiro momento, fazer com que as pessoas tenham e respeitem o distanciamento, não tenha nenhum motivo para que esse distanciamento não venha a ser feito”, explica o Coronel Castro.

Vias bloqueadas e engarrafamentos marcam primeiro dia da retomada da economia em Camaçari 2