Início Salvador Vexame da CCR: pane no metrô paralisa trens e deixa passageiros assustados

Vexame da CCR: pane no metrô paralisa trens e deixa passageiros assustados

Por BNews

A volta para casa do passeio ou até do trabalho no feriado a Proclamação da República foi um tanto conturbada para quem resolveu pegar o metrô, precisamente quem trafegou pela estação Retiro, em Salvador. Uma possível pane elétrica paralisou os trens do metrô na noite desta quarta-feira (15).

De acordo com um leitor, em relato em audio pelo whatsapp do BNews, a situação assustou os passageiros que queriam descer dos trens, no entanto foram impedidos pelos agentes de segurança.

Em imagens enviadas á reportagem, é possível ver duas funcionárias da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do modal, tentando abrir as portas de um dos vagões. Um vídeo mostra esse momento.

O leitor ainda alegou que precisou andar no trilhos para retornar a estação.

RESPOSTA – A assessoria da CCR justificou o ocorrido através de uma nota que diz o seguinte:

A CCR Metrô Bahia esclarece que houve uma falha na rede aérea de tração (catenária) que alimenta o trecho entre as estações Detran e Pirajá, na noite desta quarta-feira (15). A falha foi identificada às 19h35, em apenas uma via e adotada estratégia operacional para manter a circulação dos trens. A operação no trecho da linha 1, foi normalizada às 20h07. O trecho da linha 2 – entre Acesso Norte e Detran – segue em operação, com intervalo de 10 minutos entre os trens. A equipe de manutenção da concessionária está no local para verificar as causas da ocorrência.

Sobre o caso do vídeo, a assessoria também afirmou que esse caso da porta é um procedimento normal e ressaltou que os passageiros não andaram nos trilhos, eles foram encaminhados direto para a estação.

https://youtu.be/GYjK30llmIQ