Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação policial
O vereador Gabriel Monteiro (PL), que ganhou os holofotes da imprensa após acusações por ex-funcionários de cometer abusos sexuais e morais e de manipular vídeos, foi alvo de uma grande Operação pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com a CNN, os agentes estão na casa do parlamentar, no condomínio Mansões, Zona Oeste do Rio, e na Câmara dos Vereadores.
Também são alvos da operação outras seis pessoas que também são assessores e ex-funcionários de Gabriel. Todos os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário.
CASSAÇÃO – O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro determinou, por unanimidade, a abertura de processo que pode levar à cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro.
Os membros do grupo votaram a favor da representação contra ele na última terça (5), depois de se reunirem com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e com a delegada Gisele Espírito Santo, de Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, para trocar informações sobre o caso.
Segundo o presidente do conselho, o vereador Alexandre Isquierdo (DEM), os indícios de edição e direcionamento de vídeos, com exposição de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade, podem configurar a quebra de decoro parlamentar.
Com informações do BNews
Você precisa fazer login para comentar.