Início Dias D’Ávila Vereador de Dias d’Ávila doará salário para ajudar famílias carentes e abrigo...

Vereador de Dias d’Ávila doará salário para ajudar famílias carentes e abrigo de idosos

Vereador de Dias d'Ávila doará salário para ajudar famílias carentes e abrigo de idosos 1
Vereador Thiago Saraiva (PT). (Foto: Arquivo Mais Região)

Em tempos de pandemia, é necessário expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade para conseguir barrar o coronavírus e os impactos provocados na economia local. Pensando nisso, o vereador de Dias d’Ávila Thiago Saraiva (PT) anunciou neste sábado (11) a doação do próprio salário de parlamentar para ajudar famílias vulneráveis e um abrigo de idosos na cidade.

“Vou destinar todo o meu salário de vereador para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e também abrigo de idosos de nossa cidade. É a hora de cada um fazer a sua parte, não podemos ficar em casa isolado sem ajudar quem mais precisa”, destacou Saraiva.

Atualmente o salário de um vereador em Dias d’Ávila é de R$ 10.100,00.

De acordo com Mais Região, Thiago Saraiva foi, até o momento, o único vereador no estado a doar o salário integral durante a pandemia. Dos 4.494 vereadores em toda Bahia, apenas dois doaram recursos dos seus salários. Em Piatã, um vereador vai doar 50% do salário por três meses. O outro parlamentar da cidade de Mundo Novo, destinou parte do salário para aquisição de cesta básicas.

Thiago Saraiva informou ao Mais Região que divulgará em suas redes sociais a entrega das doações e não teme que seja criticado pela atitude. “É importante que as doações sejam vistas para que mais pessoas ou agentes políticos possam participar também. Não me preocupo se alguém me criticar por pensar que isso seja algo para obter apoio político. Quem me conhece, sabe que sempre fui de ajudar quem mais precisa”, destacou.

“Faço 40 anos justamente hoje. Acho que isso também é uma forma de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida e de minha família”, ressaltou Saraiva.