Início Bahia Vereador cobra redução do ICMS para baixar valor da gasolina em Salvador

Vereador cobra redução do ICMS para baixar valor da gasolina em Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Tomaz Silva/Agência Brasil

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) cobrou durante sessão ordinária de quarta-feira (18/8) que o governador Rui Costa (PT) “abra mão” de parte do valor arrecadado com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para baixar o valor da gasolina no estado.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“De R$6,044 que pagamos hoje pela gasolina, cerca de R$1,70 vai para os cofres do Governo do Estado. É verdade que não houve aumento da alíquota do ICMS, mas houve sim um aumento significativo da receita do estado. E o governador pode abrir mão de parte deste valor e destinar a quantia para baixar o valor da gasolina”, defendeu o vereador.

Tinoco enviou ofício ao secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, solicitando dados, através da Lei de Acesso à Informação, acerca da política de cobrança do ICMS na Bahia e sobre os valores arrecadados com o imposto sobre o combustível nos últimos cinco anos.

Ainda nessa semana, em suas redes sociais, o vereador fez uma enquete sobre o aumento de gasolina na Bahia e seus seguidores apontaram culpados diversos na política do combustível. Tinoco, então, se comprometeu a buscar respostas e maiores esclarecimentos quanto a essa questão.

Com informações do Aratu ON