Van terceirizada da Prefeitura de Camaçari pega fogo na Lama Preta
Por Camila São José | Nossa Metrópole
Por volta das 10h30 de hoje (27), uma van modelo Master Renault, de 16 lugares, placa NYO 4581, pegou fogo no bairro da Lama Preta, em Camaçari. O veículo contratado pela Radial Transportes, presta serviço terceirizado para o deslocamento de alunos da rede pública municipal.
O motorista, Jorbel Souza, 44 anos, presta serviço para a Prefeitura de Camaçari há um ano e conta que já havia feito o roteiro da manhã, às 7h, e parou para comprar ração, como de costume, na loja Ki-Ração. “Eu parei para comprar ração e minha esposa ficou dentro do carro. Com o motor delisgado, foi questão de uns 15 minutos, e minha esposa começou a gritar, me chamando, dizendo que o carro estava pegando fogo”, relatou à nossa reportagem.
O condutor conta que já estava no caminho de casa, na Rua do Mocambo, no mesmo bairro.
Segundo Souza, a van, ano 2011, havia passado por vistoria a cerca de 15 dias e apenas nesta terça-feira apresentou uma pane elétrica. “Quando começou o fogo eu tentei ainda puxar os fios da bateria e machuquei um pouco as mãos e os braços”, contou.
Inicialmente, o próprio Jorbel Souza, com a ajuda de populares, tentou apagar o fogo com extintores. Porém, as chamas voltaram a se alastrar e foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros, que conseguiu debelar o incêndio.
Os ferimentos foram leves e o motorista está na UPA da Gleba A/Gravatá aguardando atendimento. A esposa, Clenilda Silva da Costa não sofreu ferimentos.
O veículo, avaliado em R$ 69 mil, possui seguro que já foi acionado. Um boletim de ocorrência também foi registrado na 18ª Delegacia.
Além dessa van, Jorbel possui outro automóvel que também faz o mesmo serviço na região da orla de Camaçari.
Você precisa fazer login para comentar.