Início Camaçari Van adaptada e 105 cadeiras de rodas são entregues pela Prefeitura de...

Van adaptada e 105 cadeiras de rodas são entregues pela Prefeitura de Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O dia 16 de janeiro de 2019 ficará marcado na história da política de acessibilidade de Camaçari. Nesta quarta-feira (16/01), em evento realizado na frente da Prefeitura Municipal, 105 cadeirantes receberam novas cadeiras de rodas e o Centro Multiprofissional de Reabilitação (CEMPRE) recebeu das mãos do prefeito Elinaldo Araújo e do secretário de Saúde, Elias Natan, uma Van adaptada que fará o transporte sanitário dos pacientes cadeirantes.

Das 105 cadeiras de rodas, 28 são motorizadas, oito monoblocos, 18 cadeiras de rodas para banho, três cadeiras de rodas pediátricas e 48 cadeiras de rodas para adultos. As cadeiras foram compradas com recursos do governo federal e municipal. Junto com a van adaptada, as cadeiras de rodas somam um investimento superior a R$ 300 mil.

Quebrando o protocolo, o prefeito Elinaldo Araújo fez questão de descer do palanque para falar lado a lado com os cadeirantes, onde ressaltou os esforços em oferecer dignidade no serviço público de saúde desde o primeiro dia em que assumiu a gestão municipal. “A força de vontade de cada um de vocês, vencendo lutas diárias, me motiva a continuar lutando para oferecer dias melhores ao nosso povo. Já avançamos muito na saúde pública em dois anos. Mas, tenho certeza que podemos e faremos muito mais”.

Para o secretário Elias Natan, a entrega das cadeiras de rodas e da van adaptada é apenas parte de um importante trabalho desenvolvido pelo CEMPRE. “Hoje fico mais feliz enquanto secretário de Saúde de Camaçari. Vejo gratidão não apenas no olhar dos cadeirantes que estão recebendo novas cadeiras de rodas. Vejo o mesmo sentimento no olhar dos servidores do CEMPRE. Isso mostra o comprometimento com o qual esses servidores trabalham diariamente. Isso é humanizar o serviço de saúde pública”.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Durante o evento, que foi abrilhantado pela apresentação da Banda Visão Nordestina, onde todos os seus componentes são deficientes visuais, era impossível conter a alegria dos cadeirantes, como conta Telma Nascimento, que há seis meses aguardava pelo tão sonhado momento. “Hoje estamos recebendo mais que cadeiras de rodas. Estamos recebendo dignidade de locomoção. O prefeito Elinaldo não faz ideia do que ele está nos proporcionando com esse ato de hoje. Somos imensamente gratos”.

Coordenadora do CEMPRE, Clarisse Curvelo destacou o empenho do secretário de Saúde, Elias Natan, e do prefeito Elinaldo para mais essa conquista. “Sem o empenho de vocês dois isso não seria possível. Mas, faço aqui um agradecimento especial a toda equipe do CEMPRE, que trabalha diariamente com amor. Um trabalho de inclusão na sua essência desde bebês até pessoas da terceira idade. Um trabalho que tem o único objetivo de levar dignidade às pessoas com deficiência”.

Presidente da UDEC, Elenilson de Jesus agradeceu ao governo municipal, na pessoa do vereador licenciado Gilvan Souza, pela tão sonhada conquista para os cadeirantes. “Em nome de Gilvan, que está ao nosso lado há 16 anos militando na causa da inclusão social, eu agradeço ao prefeito Elinaldo, ao secretário Elias Natan e todos os servidores do governo envolvidos nessa conquista de hoje”.