Início Camaçari Vacinação contra Sarampo e Pólio encerra na sexta-feira(31) em Camaçari

Vacinação contra Sarampo e Pólio encerra na sexta-feira(31) em Camaçari

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Termina nesta sexta-feira (31) a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. De acordo com a Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Camaçari, até o momento aproximadamente 50% do público-alvo de crianças de um ano de idade até cinco anos foram vacinadas.

Diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra alerta que ainda faltam 8.700 crianças serem vacinas. “É muito importante que os pais procurem os postos de saúde para vacinar seus filhos. Não deixem para a última hora. Temos mais de um mês em campanha e a procura pela vacina tem sido baixa. O sarampo já fez várias vítimas fatais no Brasil esse ano. Não podemos deixar que uma doença que havia sido erradicada volte com tamanha força acometendo nossas crianças”.

Surtos – Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).