Início Mata de São João Vacinação contra a pólio e sarampo começa 6 de agosto em Mata...

Vacinação contra a pólio e sarampo começa 6 de agosto em Mata de São João

Campanha nacional contra poliomielite e sarampo (Foto: Ilustrativa)

Por Mais Região

Começa na próxima segunda-feira (6) a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em Mata de São João, a secretaria de Saúde (Sesau), através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, espera imunizar 2.900 crianças de 1 ano a menores de 5, na sede e litoral do município.

Para tanto, todos os postos de saúde estarão funcionando das 8h ás 16h e os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade munidos o cartão de vacina e documento de identificação da criança que será imunizada.

A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Campanha – Ministério da Saúde informou que, atualmente, a cobertura vacinal no Brasil contra a poliomielite é de 77%. Diante de casos identificados na Venezuela, a pasta enviou nota de alerta para estados e municípios sobre a importância de alcançar e manter cobertura maior ou igual a 95%, além da necessidade de notificação e investigação imediata de todo caso de paralisia flácida aguda que apresente início súbito em indivíduos menores de 15 anos.

“O Ministério da Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para manter o país livre da circulação de poliovírus, tanto nas ações de rotina como na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite”, destacou o comunicado.