Início Brasil Vacina da Oxford pode causar diarreia e sonolência, anuncia Anvisa

Vacina da Oxford pode causar diarreia e sonolência, anuncia Anvisa

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: divulgação/Prefeitura de Rio Preto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira (23/3) a alteração da bula da vacina de Oxford/Astrazeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o órgão, duas reações adversas foram incluídas.

A primeira reação, que pode ser comum, é a diarreia. A segunda, considerada incomum após a administração da vacina, é a sonolência. As duas reações foram identificadas nos estudos clínicos e em bulas do produto em outros países.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

As alterações foram solicitadas pela Anvisa, por conta da análise do Plano de Gerenciamento de Riscos, durante a etapa de registro do imunizante.

“O plano de gerenciamento de riscos é uma das etapas para o registro dos medicamentos e vacinas no Brasil. Nenhum produto é isento de riscos e por isso devem ser monitorados. Ele é registrado quando os benefícios superam os riscos, mas essa relação deve ser constantemente avaliada”, explica o órgão.

As alterações na bula foram feitas no dia 16 de março, após a análise da área de farmacovigilância.

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil