Início Camaçari Universitária de 33 anos internada no HGC clama por vaga na Neflovida

Universitária de 33 anos internada no HGC clama por vaga na Neflovida

Universitária de 33 anos internada no HGC clama por vaga na Neflovida 1

Amigos da paciente de hemodiálise Marivalda Pereira Santos de Jesus, de 33 anos, universitária, que teve falência dos rins e está há quase 35 dias internada no Hospital Geral de Camaçari, fazem um apelo pela vida da mesma. Eles temem que ela seja vitima de infecção hospitalar e morra. Por isso clamam por uma vaga na Nefrovida, que fica ao lado do HGC.

“Boa tarde. Queria pedir a ajuda de vocês para uma amiga que esta internada no Geral, ela ta precisando de uma vaga na nefrovida, mas não ta conseguindo, ela tem que fazer hemodiálise é uma jovem que estava no ultimo semestre da faculdade de direito, tem filhos menores que depende dela, infelizmente aconteceu isso.”

“Ela está internada sem poder sair do HGC há 35 dias e estamos com medo dela ser contaminada por infecção hospitalar, muitas pessoas que ficam muito tempo internada com cateter nesse setor no HGC morrem por bactérias. Clamamos pela vida dela, pelo amor de Deus nos ajudem.”

O Camaçari Notícias entrou em contato com a equipe do Dr Elias Natan, Secretário Municipal de Saúde de Camaçari e passou o apelo. Ao receber o pedido, imediatamente a assessoria de Elias Natan disse que está empenhada para tentar resolver a situação.

“Se ela conseguir essa vaga o sofrimento dela irá diminuir, pelo menos vai ta em sua casa com seus filhos, ela é muito forte, só ta triste por ter que ficar longe da sua casa e dos filhos.” Diz uma amiga.

Na Nefrovida ela não será obrigada a ficar internada como no hospital, lá ela fará a hemodiálise e voltará para casa todos os dias tendo uma vida quase que normal.

Por CN1