Unigel recontrata 280 funcionários após demissão em Sergipe e em Camaçari
Após dispensar 280 colaboradores das fábricas em Laranjeiras (SE) e Camaçari (BA), a petroquímica Unigel, em um processo de reestruturação financeira para evitar uma possível recuperação judicial, readmitiu os empregados. De acordo com o Sindiquímica, as demissões ocorreram em 9 de fevereiro. Após negociação com o sindicato, a empresa readmitiu todos os trabalhadores dispensados no dia seguinte.
A Unigel, principal produtora nacional de fertilizantes nitrogenados, está enfrentando desafios econômicos devido à intensa competição de produtos importados. A empresa também está envolvida em complexas negociações com investidores tanto nacionais quanto internacionais.
Conforme o sindicato, 148 trabalhadores foram demitidos e readmitidos na unidade de Sergipe, juntamente com 132 demissões revertidas em uma fábrica em Camaçari. No total, 476 funcionários diretos estão empregados nas duas plantas. A demissão em massa teria reduzido o quadro de funcionários das duas unidades em 58,8%, com 70% dos funcionários em Sergipe e 50% na Bahia sendo demitidos e readmitidos.