Início Camaçari Unidade da Hemoba em Camaçari está com estoque crítico

Unidade da Hemoba em Camaçari está com estoque crítico

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Com os estoques de sangue em baixa, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba de Camaçari faz um apelo aos doadores que estiverem saudáveis para que compareçam e contribuam para manter a rede abastecida no período da pandemia do novo coronavírus.

Para garantir a segurança dos doadores e restringir a circulação de pessoas, a unidade está trabalhando com a “Doação com Hora Marcada”. Os agendamentos podem ser realizados através da internet, no site da Hemoba e por e-mail [email protected] ou através do telefone (71) 3644-4252.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Ariane Santos, assistente social da unidade, explica que apesar da recomendação do isolamento social, o ato de sair de casa para doar sangue é fundamental para que a Hemoba continue atendendo as demandas transfusionais. “Os casos de acidentes, pacientes com anemias crônicas, tratamento de câncer e outras doenças graves acontecem independente da pandemia, por isso o fluxo de doações não pode parar. Entendemos o contexto que estamos vivenciando e, por isso, as medidas de segurança como o agendamento das doações, a separação das cadeiras e o reforço na higienização da unidade estão sendo feitas. Espero contar com a solidariedade e compreensão da população de Camaçari e cidades circunvizinhas para atender a estas demandas. Lembramos que as orientações dos órgãos de saúde é sair de casa somente em casos de extrema necessidade e a doação de sangue está entre os casos que não podem ser deixados para depois”, lembra Ariane Santos.

A unidade da Hemoba em Camaçari fica localizada na Avenida Jorge Amado, s/n, Jardim Limoeiro, está aberta de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h e nas sextas, das 8h às 12h e tem capacidade para receber 60 doações por dia.