Início Bahia Uma semana após ataque hacker, sites do Governo da Bahia voltam ao...

Uma semana após ataque hacker, sites do Governo da Bahia voltam ao ar

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Os 21 sites do Governo da Bahia que foram alvos de hackers, voltaram a ser acessível uma semana após o ataque. Na madrugada do último dia 20, o grupo Paraná Cyber Mafia invadiu o sistema do governo estadual e ainda deixou uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e a vacina contra a Covid-19.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

No mesmo dia do ataque, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, informou que iniciou as investigações para a identificação dos autores do crime.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), afirmou que não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Já a SSP garantiu que não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. A previsão do governo era de que os sites atingidos fossem reativados no mesmo dia.

Na terça-feira (25), os hackers voltaram a atacar. Dessa vez, eles mandaram uma mensagem na página da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com novas ofensas ao governador Rui Costa e criticando as medidas de restrição adotadas pela gestão estadual para conter a disseminação da Covid-19.