Início Bahia Um absurdo! Povoado na Bahia está a quase 85 anos sem água...

Um absurdo! Povoado na Bahia está a quase 85 anos sem água encanada

Lugarejo não tem fornecimento regular de água encanada e moradores sofrem com essa triste realidade

Em denúncia ao site Varela Notícias, moradores do povoado de Sapucaia, em Maracangalha distrito de São Sebastião do Passé reclamam do fornecimento inexistente de água.

Eles relatam que a quase 85 anos o lugarejo não tem fornecimento regular de água encanada e com condições devidas para a utilização adequada.

“Cavei um buraco e botei uma bomba, fizemos quatro cisternas, trouxemos quatro carros pipas de Salvador, mas não está dando pra abastecer o local” relata morador.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Na denúncia eles ainda afirmam que já receberam diversas promessas da Prefeitura que não foram cumpridas nem em época de eleição, e acusam os vereadores Braguinha e Moisés de trazerem as principais propostas pra o povo, deixando-os passar necessidade.

“A prefeitura promete, mas não cumpre. Os animais estão morrendo”, diz outro morador.

A redação do VN tentou entrar em contato com a prefeitura responsável pelo povoado, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria

Enquanto Dorival Caimmy queria levar a Maracangalha até todos nós nos anos 80, os moradores hoje protestam por direitos idôneos e lutam pra sobreviver diante de uma política pública ineficiente.