Início Destaque Último dia do Arraial da Praça Abrantes teve participação de Tio Paulinho...

Último dia do Arraial da Praça Abrantes teve participação de Tio Paulinho e Karin Barros

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O Arraial da Praça Abrantes vai deixar saudades nos corações da população de Camaçari. E para encerrar com chave de ouro, neste domingo (3/7), o último dia dos festejos no espaço, centenas de pessoas compareceram à praça para prestigiar e se divertir com as apresentações da prata da casa e participante do The Voice Kids, Karin Barros, e do artista, Tio Paulinho, que foram recheadas de musicalidade, diversão e alegria.

Nem mesmo a chuva pôde diminuir o ânimo do público que aguardava ansiosamente por Karin, que trouxe um repertório mesclado de músicas do ritmo do arrocha, MPB e forró. Antes de subir ao palco, a cantora de apenas 9 anos, compartilhou o sentimento de se apresentar na cidade natal. “Estou muito feliz e muito orgulhosa de poder cantar para as pessoas da minha cidade maravilhosa. Sem dúvidas, é uma festa linda”, partilhou.

A empreendedora do segmento estético, Vanessa Caroline, aproveitou o domingo para passear com a família, e para ela “o evento está sendo maravilhoso, muito divertido para as crianças. Considero importante, que além das festas típicas, que em outras oportunidades, em outros momentos, também tenham algumas ações parecidas como a de hoje, só que em dias avulsos, para que possamos aproveitar com toda a família”, comentou.

Planejado nos mínimos detalhes para acolher as famílias e visitantes da cidade, o espaço contou com uma decoração junina diferenciada, composta por uma cidade cenográfica que resgata a sensação interiorana, com direito a praça de alimentação, segurança e demais elementos que garantiram muita diversão ao longo do mês de junho. Toda estrutura montada também contribuiu para o fomento da economia, aquecendo o comércio local.

Lincoln Ferraz, 25 anos, é um dos exemplos disso, pois usou e abusou da criatividade para comercializar os seus doces. Fantasiado de homem-aranha, o empreendedor usou a tática para poder alavancar as vendas e ainda divertir a garotada. “Eu gosto do super-herói, do Homem-Aranha, e trouxe isso para o mundo real, para vender meus doces e aproveitei a festa de hoje para vender meus produtos. E o mais importante é garantir a felicidade da criançada e das famílias”.

No decorrer das festividades, passaram pelo palco principal cerca de 100 artistas locais e grupos culturais, que realizaram apresentações que abrilhantaram o equipamento público e energizou o público, que compareceu para aproveitar cada dia de festa. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Governo (Segov), por intermédio da Coordenação de Eventos.

O coordenador de Eventos, Luiz Mário, fez uma avaliação das festividades na praça. “Hoje estamos encerrando os festejos juninos no Arraial da Praça Abrantes, que foi um grande sucesso, com mais de 50 mil pessoas presentes durante esses 20 dias de festa”, pontuou. O gestor ainda acrescentou os planos para os próximos eventos na cidade. Agora a próxima missão é se preparar para a festa em comemoração ao Dia das Crianças e o Natal de Luz”, sinalizou.

A empreendedora Ana Nery, 56 anos, aproveitou para vender a tradicional maçã do amor, e antes mesmo do evento terminar, ela conseguiu atingir a meta de vender todos os doces. Para ela, eventos como esse são importantes, “pois nós, como empreendedores, temos a oportunidade de comercializar, pois sabemos que conseguir um emprego está cada vez mais difícil. Consegui vender tudo, graças a Deus. Parabenizo a prefeitura. A festa está linda, super organizada e tem bastante criança”, elogiou.

Acompanhada da mãe Beatriz Carmo, a jovem Maria Sofia, 13 anos, que reside no bairro do Natal, deu um pulinho na festa para se divertir, e afirmou que a festa tem proporcionado “alegria para os familiares e também para as crianças, com as brincadeiras”.

O Arraial ainda contou com policiamento e fiscalização dos servidores da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) para garantir o ordenamento.