Início Camaçari UFBA de Camaçari oferta 100 vagas para candidatos ao processo seletivo do...

UFBA de Camaçari oferta 100 vagas para candidatos ao processo seletivo do SISU

Estudantes de Camaçari, interessados em ingressar no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Camaçari, deverão se inscrever para o processo seletivo 2023.1 do Sistema de Seleção Unificada (SISU), entre os dias 16 e 24 de fevereiro. Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação (BI-CTI) e Engenharia de Produção.

Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir até o laboratório de informática do campus da universidade, localizado na Cidade do Saber, nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 15h. A novidade este ano é o Bônus Inclusão, que garante aos alunos, que tenham cursado pelo menos um ano do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas localizadas em municípios da Região Metropolitana de salvador (RMS) e que residam nela, um acréscimo de 20% (vinte por cento) na nota do SISU para o ingresso no BI-CTI.

Conforme especificações do Edital 001/2023, publicado em 19 de janeiro de 2023, o candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso e especificar, em ordem de preferência, sua escolha e turno, e a modalidade de concorrência. Das 50 vagas disponíveis em Camaçari, 25 estão destinadas à ampla concorrência, e as demais serão distribuídas entre candidatos que cumprirem os requisitos estabelecidos pela Lei nº 12.711/2012, popularmente conhecida como a Lei de Cotas.