Início Tecnologia Uber anuncia programa de fidelidade com recompensas no Brasil

Uber anuncia programa de fidelidade com recompensas no Brasil

Uber anuncia programa de fidelidade com recompensas no Brasil 1

A Uber anunciou, nessa quarta-feira (28), uma novidade para os usuários brasileiros: o programa de fidelidade Uber Rewards. O serviço, que já funciona nos Estados Unidos há algum tempo, traz benefícios para quem usa o app de corridas e o Uber Eats com frequência. Algumas de suas vantagens são viagens com motoristas VIP, uso de rota favorita sem sujeição a tarifas dinâmicas e upgrade surpresa de modalidade.

O Uber Rewards ainda está em fase de teste, com acesso restrito a convidados, em 10 cidades brasileiras: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. De acordo com a Uber, a expansão deve acontecer nos próximos meses.

Como funciona?

A liberação dos benefícios se dá de acordo com um sistema de níveis: Azul (até 400 pontos), Ouro (mais de 400 pontos), Platina (mais de 1.500 pontos) e Diamante (mais de 4.000 pontos). O nível de cada usuário é calculado a cada seis meses, e a Uber também contabiliza os valores desembolsados nos últimos 180 dias anteriores à ativação do programa de fidelidade.

Cada R$ 1 gasto em corridas Uber Juntos, UberX e UberX VIP, ou nos pedidos do Uber Eats, rende 1 ponto ao usuário. Em viagens de Uber Select ou Uber Black, a pontuação por real gasto dobra. A cada 500 pontos acumulados, todas as categorias têm direito a um desconto de 10% no UberX por três dias ou 20% em um pedido do Uber Eats.

Os benefícios de fato só começam a partir do nível Ouro, que oferece atendimento prioritário no suporte e acesso a motoristas VIP – aqueles que “têm muitas viagens e estão entre os mais bem avaliados da plataforma”, explica a Uber. Esse último serviço era coberto pelo Uber VIP, programa que estava disponível em cidades brasileiras desde 2017 e tinha regras mais simples.

No nível Platina, há outras três recompensas: uma entrega grátis no Uber Eats a cada seis meses, prioridade para solicitar um carro em aeroportos selecionados e preço protegido para sua rota favorita. Nesse último, você escolhe um ponto de partida e de chegada fixos e passa a pagar um valor “consistente”. A Uber explica que “em casos excepcionais de alta demanda, se o preço ficar muito acima do valor definido, você passa a ter um desconto de 25% no valor máximo”.

Por fim, o nível Diamante exige nada menos que 4.000 pontos acumulados em seis meses (o que consiste em uma média de R$ 667 gastos por mês). Ele junta todos os benefícios anteriores e adiciona três entregas grátis de Uber Eats e upgrade surpresa de categoria. Isso significa que, se você pedir um UberX, poderá viajar de Uber Select ou Uber Black ao acaso sem custo adicional.

Fonte: Tecnoblog