Tude deixa o PTN oficialmente e pode selar seu destino no PMDB
O ex-prefeito de Camaçari, José Tude, já se desfiliou do PTN e agora articula sua ida para um partido da oposição que lhe dê sustentação para disputar a prefeitura da cidade mais uma vez. Bem colocado nas pesquisas, Tude sinaliza que deve ir para o PMDB, embora tenha recebido convites do PSDB, PTB e Solidariedade, conforme relatou ao jornal Tribuna da Bahia.
A insatisfação do ex-prefeito com o PTN se deu quando a legenda decidiu aderir ao governo Rui Costa no início do ano, sendo que a posição de Tude sempre foi de oposição ao PT.
Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, diz esperar a decisão do ex-prefeito. “Fiz um convite a ele e estou trabalhando para que ele venha para o partido. Nosso desejo é que ele aceite a proposta”, afirmou o dirigente.
No PTN, a saída de Tude foi lamentada pelo presidente do partido, o deputado federal João Carlos Bacelar, que destacou a independência da legenda. “O projeto do PTN é maior do que as pessoas, não pode parar”, disse Bacelar, sinalizando que poderá lançar um nome da sigla na disputa pela prefeitura de Camaçari no próximo ano.