TRF-4 mantém condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia

Crédito da Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A 8º Turma do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4) decidiu, nesta quarta-feira (6/5), manter a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia, em São Pualo. Os desembargadores negaram, por meio de julgamento virtual, o recurso protocolado pela defesa.

Lula foi condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, em novembro do ano passado, pelos crimes de corrupação e lavagem de dinheiro. De acordo com a sentença, o ex-presidente recebeu vantagens indevidas das empreiteiras Odebrecht e OAS por meio da reforma do sítio em Atibaia, que costumaba frequentar com a família.

Conforme denúncia feita ao Ministério Público Federal (MPF), a obra teria custado de R$ 1 milhão e o dinheiro teria sido descontado de propinas devidas pelas empresas em troca de favorecer contratos ilícitos com a Petrobras.

Em nota, a defesa do ex-presidente considerou a condenação injusta e arbitrária, e contestou o fato de os recursos serem julgados por meio virtual. Ele ainda pode recorrer em liberdade.

com informações da Agência Brasil

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!