Trecho do Rio Camaçari está 60% concluído

1308150453195933

As intervenções do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari que contemplam a área que vai da ponte da avenida Eixo Urbano Central à ponte da rua do Telégrafo, no bairro Natal, estão 60% concluídas. Para agilizar a execução dos serviços, o trabalho é realizado também durante os finais de semana.

Equipes trabalham na construção do gabião, tipo de contenção às margens do rio, serviço que está 70% concluído. Uma parte do trecho terá também muro de flexão em concreto, que está 50% finalizado. Ambas as estruturas facilitam o escoamento da água e ajudam a evitar enchentes e inundações, principalmente no período de chuva.

1308150452098633Com a conclusão dos serviços dentro do rio, equipes começaram a urbanizar o trecho que contará com duas praças. Os espaços de lazer terão parques infantis, quiosques e bancos. Ao longo do trecho haverá pista para veículos, ciclovia, pista de cooper, paisagismo e iluminação.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

A previsão é que o novo trecho seja entregue até o final deste ano, o que garante a ligação da avenida Eixo Urbano Central à avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, passando pela rua do Telégrafo e as avenidas Tupinambás e Manoel Mercês, antigas radiais C e B, respectivamente.

A urbanização da Bacia do rio Camaçari representa uma das prioridades do prefeito Ademar Delgado, por entender a importância das intervenções para melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que garante mais segurança, mobilidade, opções de lazer e esporte para a população.

1308150450554111

 

Fonte: Milane Magalhães / PMC