Início Notícias TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: Cadastramento prossegue até sexta-feira

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: Cadastramento prossegue até sexta-feira

O cadastramento do programa Transporte Universitário de Camaçari segue até sexta-feira (30/01). O benefício é oferecido pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), e garante a ida e a volta dos moradores da sede e orla de Camaçari que estudam em instituições de ensino técnico e universitário em cidades vizinhas. O Município atende 3.455 alunos, com 65 roteiros e três vans de apoio.

O morador de Monte Gordo, Hugo Vinícius Souza, de 19 anos, disse que é muito bom contar com o apoio da Prefeitura através do Transporte Universitário. “Com esse benefício será tudo maravilhoso, pois não teria como me deslocar à noite até a faculdade em que vou estudar”, destacou o novo estudante de Enfermagem.

A aluna de Serviço Social, Amiralda de Jesus, de 47 anos, conhece o programa municipal, pois a filha utilizou o Transporte Universitário durante cinco anos. “Se hoje vou fazer uma faculdade é graças ao transporte oferecido pela Prefeitura”, ressaltou a moradora do bairro Gleba C.

O cadastramento do programa Transporte Universitário é realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h, no posto instalado na Estação Rodoviária, e na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes.

No mesmo período, as pessoas que já utilizam o serviço e desejam mudar de roteiro devem dar entrada na solicitação. Nesse caso, é necessário apresentar a xerox e os originais dos comprovantes de matrícula e residência atualizados, além da carteirinha atual do Transporte Universitário para mudança de selo.

DOCUMENTAÇÃO

Para fazer parte do programa é preciso que os estudantes residam no Município há, pelo menos, um ano, apresentar o original e a cópia do RG, título de eleitor, CPF, duas fotos 3×4 e documentos de comprovação do Prouni (caso seja beneficiário) e comprovante de matrícula e residência (água, luz e telefone). Este último, de janeiro de 2014. No caso de menores de 18 anos, os pais devem estar presentes para a assinar o termo de autorização.

O recadastramento dos alunos já contemplados e que permanecerão nos mesmos roteiros será realizado entre os dias 02 e 31 de março. Outras informações por meio do telefone 3622-7718 ou pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com.

Fonte: PMC / Maria Vanessa França