Início Camaçari Transporte público de Camaçari entrará em operação ainda em junho com 60...

Transporte público de Camaçari entrará em operação ainda em junho com 60 ônibus nas ruas

Envolvida nos preparativos necessários para dar início ao pleno funcionamento do Sistema de Transporte Público, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari informa, que o serviço entrará em operação ainda neste mês de junho, com 60 ônibus circulando, distribuídos entre a sede e a costa do município.

Os preparos para a retomada do serviço estão em fase final, com destaque para a implementação de avanços tecnológicos, como a bilhetagem eletrônica e a instalação de chip nos cartões do Vai Card. Além disso, equipes são treinadas para operar a nova tecnologia, visando oferecer aos usuários uma experiência mais moderna e eficiente. Profissionais da autarquia também trabalham nos últimos ajustes dos roteiros e linhas, de forma a assegurar uma oferta que, de fato, atenda às necessidades da população.

“O retorno do transporte público está garantido e ocorrerá ainda neste mês de junho. Estamos cientes das expectativas da comunidade e estamos trabalhando incansavelmente para realizar os ajustes necessários, visando assegurar que o sistema retorne com a qualidade e a segurança que todos merecem. Agradeço a compreensão da população e reafirmo o compromisso de retornar com o transporte público o mais breve possível”, afirmou o diretor-superintendente, Helder Almeida.

Em tempo, a STT relembra que já foi publicado, através do Diário Oficial do Município (DOM) n.º 2147/2023, do dia 15 de maio, o Edital de Chamamento Público n.º 003/2023, a fim de divulgar o credenciamento para permissão, a título precário, da exploração do serviço público de transporte complementar de passageiros. A sessão pública para os representantes interessados está marcada para o dia 5 de junho, no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

A superintendência reforça que, em breve, os munícipes poderão desfrutar dos benefícios de um transporte público organizado e com os avanços tecnológicos necessários para garantir a segurança e o conforto dos usuários do sistema.