Transporte público de Camaçari entrará em operação ainda em junho com 60 ônibus nas ruas
Envolvida nos preparativos necessários para dar início ao pleno funcionamento do Sistema de Transporte Público, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari informa, que o serviço entrará em operação ainda neste mês de junho, com 60 ônibus circulando, distribuídos entre a sede e a costa do município.
Os preparos para a retomada do serviço estão em fase final, com destaque para a implementação de avanços tecnológicos, como a bilhetagem eletrônica e a instalação de chip nos cartões do Vai Card. Além disso, equipes são treinadas para operar a nova tecnologia, visando oferecer aos usuários uma experiência mais moderna e eficiente. Profissionais da autarquia também trabalham nos últimos ajustes dos roteiros e linhas, de forma a assegurar uma oferta que, de fato, atenda às necessidades da população.
“O retorno do transporte público está garantido e ocorrerá ainda neste mês de junho. Estamos cientes das expectativas da comunidade e estamos trabalhando incansavelmente para realizar os ajustes necessários, visando assegurar que o sistema retorne com a qualidade e a segurança que todos merecem. Agradeço a compreensão da população e reafirmo o compromisso de retornar com o transporte público o mais breve possível”, afirmou o diretor-superintendente, Helder Almeida.
Em tempo, a STT relembra que já foi publicado, através do Diário Oficial do Município (DOM) n.º 2147/2023, do dia 15 de maio, o Edital de Chamamento Público n.º 003/2023, a fim de divulgar o credenciamento para permissão, a título precário, da exploração do serviço público de transporte complementar de passageiros. A sessão pública para os representantes interessados está marcada para o dia 5 de junho, no auditório da Secretaria de Governo (Segov).
A superintendência reforça que, em breve, os munícipes poderão desfrutar dos benefícios de um transporte público organizado e com os avanços tecnológicos necessários para garantir a segurança e o conforto dos usuários do sistema.