Início Camaçari Trânsito será modificado em cinco vias de Camaçari por conta de obras...

Trânsito será modificado em cinco vias de Camaçari por conta de obras da Embasa

Trânsito será modificado em cinco vias de Camaçari por conta de obras da Embasa 1

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (SST) de Camaçari vai realizar uma série de modificações no tráfego de veículos em cinco vias do município. Conforme a STT, as alterações serão realizadas por conta de intervenções feitas pela Embasa.

O trânsito será modificado nas avenidas Concêntrica e Rio Bandeira, as ruas Nova do Natal e da Praça Rio Bandeira, e Travessa Concêntrica, que já se encontram devidamente sinalizadas e válidas para serem seguidas.

A regulamentação da sinalização na Avenida Concêntrica é devido às obras do sistema de água realizada pela Embasa, prevista para começar nesta segunda-feira (16), quando deve ser feita a interdição do local da obra, que fica localizada na avenida, no trecho em frente à Praça Mãe Eulina, no bairro do Natal.

Nesse perímetro, em que há o cruzamento da Avenida Concêntrica, com a Avenida Rio Bandeira e Travessa Concêntrica, a via fica bloqueada nas duas faixas (nos dois sentidos) de rolamento. A Travessa Concêntrica terá sentido único, devendo os veículos que querem seguir em direção ao Centro da cidade e bairros adjacentes, contornar a Praça Mãe Eulina, no sentido Avenida Rio Bandeira, e dobrar à direita, na Rua Praça Rio Bandeira, saindo em outro trecho da Avenida Concêntrica, livre para o tráfego de veículos.

Para garantir o escoamento do tráfego sentido Avenida Dílson Magalhães, uma das vias de entrada e saída da cidade, os carros que vêm do centro ao acessarem a Avenida Concêntrica deverão dobrar à direita na continuação da Avenida Rio Bandeira, via que fica antes do local da obra, e seguir pela Rua Nova do Natal até alcançar a Avenida Eixo Urbano Central.

A STT informa ainda que fica proibido o estacionamento de veículos na Avenida Rio Bandeira, do lado direito, sentido Avenida Concêntrica. As alterações, que constam na portaria nº. 288/2019, emitida pelo órgão, são provisórias, mas ficam válidas por tempo indeterminado, uma vez que as ruas só poderão retornar ao fluxo normal com a conclusão das intervenções. O superintendente da STT, Alfredo Castro, salienta que os transtornos são temporários, mas os benefícios são permanentes.