Tradicional clube italiano pode ser rebaixada por irregularidades fiscais

A Juventus, tradicional equipe do futebol italiano, pode perder mais 20 pontos na disputa da Série A da Itália. De acordo com o jornal Corriere Dello Sport, a Procuradoria da FIGC (federação italiana de futebol) vai pedir que o time italiano perca a pontuação por conta de irregularidades fiscais.

Durante a pandemia da Covid-19, o time teria acordado uma redução salarial com os jogadores, mas uma investigação recente mostra que essa redução nunca aconteceu e a Juventus teria pagado os salários cheios sem que os valores fossem declarados às finanças italianas.

A decisão desse caso só deve acontecer depois de março. Em caso de punição, o time pode se complicar na disputa da Série A. Se fosse hoje, a Juventus cairia para a lanterna do campeonato com apenas três pontos.

A Velha Senhora já foi punida nessa temporada, quando foi acusada de ter superfaturado a venda de jogadores para registrar lucros que permitiram maquiar suas contas. Na ocasião, o clube perdeu 15 pontos e desceu para a 10ª posição.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!