Início Camaçari Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana

Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana

Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana 1

Com a negativa da Ford, em atender as revindicações apresentadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, em uma reunião realizada na última sexta-feira (08/03), os trabalhadores pretendem entrar em greve na próxima semana. Na manhã de hoje (11), aconteceu, em frente ao Complexo Industrial, uma assembleia de mobilização.

Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana 2

Segundo o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, além de manter o pacote de medidas, que inclui, dentre outras coisas, a demissão de 700 trabalhadores, a Ford anunciou que não vai repassar a mensalidade sindical de 2%, nem a taxa de manutenção do Metal Clube. “Eles estão tentando com isso fazer com que a gente abra mão dos nossos direitos conquistados com muita luta. Não somos covardes, a luta vai continuar. É uma questão de honra. Não vamos abaixar a cabeça pra sermos sucateados. Não deixaremos que tudo que construímos seja jogado fora”, disse.

A assembleia teve como objetivo alertar os trabalhadores para o início do processo de legalização da greve, que tem previsão de iniciar na próxima terça-feira (19). “Vamos formalizar o que determina a lei, através do edital de convocação, aprovação e deflagração da greve”, esclareceu Júlio.

Por Visão Diária