Início Camaçari Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana

Trabalhadores sindicalizados da Ford em Camaçari entram em greve na próxima semana

Com a negativa da Ford, em atender as revindicações apresentadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, em uma reunião realizada na última sexta-feira (08/03), os trabalhadores pretendem entrar em greve na próxima semana. Na manhã de hoje (11), aconteceu, em frente ao Complexo Industrial, uma assembleia de mobilização.

Segundo o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, além de manter o pacote de medidas, que inclui, dentre outras coisas, a demissão de 700 trabalhadores, a Ford anunciou que não vai repassar a mensalidade sindical de 2%, nem a taxa de manutenção do Metal Clube. “Eles estão tentando com isso fazer com que a gente abra mão dos nossos direitos conquistados com muita luta. Não somos covardes, a luta vai continuar. É uma questão de honra. Não vamos abaixar a cabeça pra sermos sucateados. Não deixaremos que tudo que construímos seja jogado fora”, disse.

A assembleia teve como objetivo alertar os trabalhadores para o início do processo de legalização da greve, que tem previsão de iniciar na próxima terça-feira (19). “Vamos formalizar o que determina a lei, através do edital de convocação, aprovação e deflagração da greve”, esclareceu Júlio.

Por Visão Diária