Início Salvador Trabalhadores e sindicalistas realizam caminhada contra privatização da Petrobras e fechamento da...

Trabalhadores e sindicalistas realizam caminhada contra privatização da Petrobras e fechamento da Fafen

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Ato foi realizado na tarde desta segunda-feira (26)

Foto: VN

Trabalhadores e sindicalistas realizam, na tarde desta segunda-feira (26), uma manifestação em favor da negociação salarial e também em defesa da Petrobras. A caminhada sai do prédio da estatal, no Itaigara, na capital baiana, rumo ao Jardim dos Namorados, onde os manifestantes participarão de um evento cultural.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Em entrevista ao Varela Notícias, Leonardo Urpia, diretor do Sindipetro-BA, ressaltou a importância da empresa para o país e comentou a situação da Fabrica de Fertilizantes do Polo Petroquímico (Fafen).

“Tem risco da Petrobras sair completamente da Bahia. O plano de negócio desta gestão é reduzir a empresa em todas as áreas fora do eixo do pré-sal. Ou seja, extinguir da Bahia a produção terrestre, de fertilizantes, termoelétricas e refinarias. Acabar com a Petrobras em todo Nordeste!”, disse. “Neste momento, a Petrobras derrubou nossa liminar e a Fafen está parada.. Estamos tentando convencer a sociedade através de atos políticos da importância da Fafen para o Polo e desenvolvimento regional”, afirmou.

De acordo com apuração do VN, o fechamento da Fafen coloca em risco a operação de oito das 20 empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.

Por Varela Notícias