Início Salvador Trabalhadores e sindicalistas realizam caminhada contra privatização da Petrobras e fechamento da...

Trabalhadores e sindicalistas realizam caminhada contra privatização da Petrobras e fechamento da Fafen

Ato foi realizado na tarde desta segunda-feira (26)

Trabalhadores e sindicalistas realizam caminhada contra privatização da Petrobras e fechamento da Fafen 1
Foto: VN

Trabalhadores e sindicalistas realizam, na tarde desta segunda-feira (26), uma manifestação em favor da negociação salarial e também em defesa da Petrobras. A caminhada sai do prédio da estatal, no Itaigara, na capital baiana, rumo ao Jardim dos Namorados, onde os manifestantes participarão de um evento cultural.

Em entrevista ao Varela Notícias, Leonardo Urpia, diretor do Sindipetro-BA, ressaltou a importância da empresa para o país e comentou a situação da Fabrica de Fertilizantes do Polo Petroquímico (Fafen).

“Tem risco da Petrobras sair completamente da Bahia. O plano de negócio desta gestão é reduzir a empresa em todas as áreas fora do eixo do pré-sal. Ou seja, extinguir da Bahia a produção terrestre, de fertilizantes, termoelétricas e refinarias. Acabar com a Petrobras em todo Nordeste!”, disse. “Neste momento, a Petrobras derrubou nossa liminar e a Fafen está parada.. Estamos tentando convencer a sociedade através de atos políticos da importância da Fafen para o Polo e desenvolvimento regional”, afirmou.

De acordo com apuração do VN, o fechamento da Fafen coloca em risco a operação de oito das 20 empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.

Por Varela Notícias