Início Simões Filho Teto de boxe do mercado Municipal de Simões Filho desaba

Teto de boxe do mercado Municipal de Simões Filho desaba

O teto de um boxe que fica anexado ao fundo do Mercado Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, desabou nesta quarta-feira (20). Um leitor relatou que uma criança ficou presa nos escombros, mas os populares conseguiram tirá-la sem ferimentos.

O leitor informou ao site, inicialmente, que o desabamento foi dentro do mercado. No entanto, a assessoria da prefeitura de Simões Filho afirmou que o local afetado foi o boxe.

A assessoria da prefeitura esclareceu, por meio de nota. Confira na íntegra:

Não houve desabamento do telhado do Mercado Municipal de Simões Filho. A Secretaria de Ordem Pública esclarece que a cobertura, em telha ondulada de fibrocimento, uma construção irregular, de um box que fica anexo ao Mercado
Municipal, cedeu. Ninguém ficou ferido e técnicos da Prefeitura já estiveram no local para prestar todo o suporte.

Vale salientar, que desde que assumiu a máquina pública, a atual administração vem mantendo o constante diálogo com os permissionários para a viabilização da reforma que dignifica o trabalho e a qualidade dos serviços que são prestados no local.

Após algumas tentativas negadas junto ao Governo do Estado, em janeiro deste ano, foi aprovado o projeto de Lei, na Câmara de Vereadores, que autoriza a contratação de empréstimo/financiamento para promover obras derequalificação do Mercado Municipal e outros locais.

As medidas para o empréstimo já estão em tramitação junto ao órgão credor e, na oportunidade, a Prefeitura reafirma o compromisso de continuar executando obras e ações que proporcionem melhor qualidade de vida à toda população.

Por BNews