Início Bem-estar Teste de 10 segundos mostra se você terá vida longa: faça e...

Teste de 10 segundos mostra se você terá vida longa: faça e entenda a razão disso

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Força e equilíbrio são considerados indicadores-chave para a longevidade. Se você ainda é jovem e já não consegue realizar alguns movimentos com equilíbrio, pode correr o risco de não viver a etapa senil com segurança de mobilidade. Esteja atenta à sua condição física e preparo motor, para ter uma vida longa e de qualidade. Realize o teste rápido compartilhado pela versão norte-americana da revista Women’s Health e veja qual a sua condição.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Para começar, se dê 10 pontos apenas por ficar de pé. Agora se abaixe e se sente de pernas cruzadas sem se apoiar em nada. Em seguida, levante-se. Subtraia um ponto para cada vez que você usar uma mão ou uma perna para dar uma assistência (mesmo que apenas coloque a palma da mão em seu joelho), e meio ponto cada vez que você vacilar ou hesitar, se sentir inseguro.

Veja o diagrama abaixo:

Você tem que obter uma pontuação de oito para cima, revela o pesquisador Claudio Gil Araújo, em entrevista à versão norte-americana da revista feminina Women’s Health. Aqui está o porquê: força e equilíbrio são considerados indicadores-chave para a longevidade. Se você tem menos do que 40 anos de idade e marcou abaixo de sete, talvez seja hora de experimentar algumas aulas de ioga.