Início Destaque Terror no Sul: com armamento pesado, “bonde” invade comunidade, atinge criança de...

Terror no Sul: com armamento pesado, “bonde” invade comunidade, atinge criança de 10 anos e é localizado pela PM na Bahia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Cinco homens integrantes de uma facção criminosa suspeitos de aterrorizar uma comunidade no município de Ilhéus, a 460 km de Salvador, foram localizados pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5/1). Uma submetralhadora calibre 9 mm e dois revólveres 38 foram achados durante a ação.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após os bandidos atingirem uma criança de 10 anos, durante uma invasão.

A SSP-BA disse ainda que o alerta apontou que o confronto entre grupos de traficantes acontecia no bairro Nossa Senhora da Vitória. A ação aconteceu após guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira) avistarem um veículo, modelo Uno, fugindo em alta velocidade pela Avenida Princesa Isabel.

“Nós interceptamos o carro que era usado pra transporte do bonde e demos início a abordagem. Acreditamos que eles voltaram a disputar esses territórios, pois muitos não retornaram às penitenciárias, durante o benefício de fim de ano”, contou o comandante da Cipe Cacaueira, major Fábio Rodrigo.

Ainda de acordo com a SSP-BA, sem oferecer resistência, os PMs apreenderam, além das as armas e do veículo, 33 munições de calibres 38 e 9 milímetros, quatro celulares, R$ 573 e uma bucha de maconha.

O quinteto foi encaminhado para a sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). O titular da unidade, André Aragão, constatou que três deles possuíam passagens por roubo, associação criminosa, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e violência doméstica.

“Além dessas passagens nós cumprimos mais dois mandados de prisão que estavam em aberto contra dois dos homens, por tráfico, associação e porte ilegal de arma de fogo”, contou.

A SSP-BA, informou, ainda, que quatro homens foram flagranteados por ostentar armas ilicitamente e se associar ao crime e aguardam decisão judicial. Um dos conduzidos era adolescente e foi ouvido.

“Já demos início as investigações para comprovar a autoria dos disparos que atingiram a criança. Temos informações de que ela foi socorrida com vida para o Hospital Santa Dulce, no município”, finalizou Aragão.