Terror no asfalto! Bandidos “tiram a manhã” para atacar ônibus em Salvador e disparam até tiros contra um dos coletivos
Rodoviários e passageiros de quatro ônibus que atuam no sistema de transporte urbano em Salvador sofreram ataques de assaltantes, no início da manhã desta quarta-feira (13/4). As ações aconteceram entre as 5h e 5h30 e foram realizadas por dois grupos.
Após as situações, os veículos foram levados para o pátio do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal. Na unidade, a reportagem da TV Aratu apurou que um dos veículos foi atingido por três disparos de arma de fogo.
A situação ocorreu por volta das 5h10, no final de linha do bairro do Arvoredo. De acordo com o motorista, três homens encapuzados apontaram armas com o objetivo de abordar os ocupantes, mas o rodoviário não parou o coletivo.
Diante da reação do condutor, os bandidos atiraram, mas ninguém ficou ferido. Há informações dando conta que o motorista desconfiou que seria um trio que já havia assaltado o mesmo ônibus, na semana passada.
Quatro ônibus são assaltados em Salvador. pic.twitter.com/VH9ycJW0DX
— Aratu On (@aratuonline) April 13, 2022
Ainda de acordo com a reportagem da TV Aratu, minutos após essa tentativa frustrada, os criminosos atacaram dois ônibus, no bairro de Sussuarana, e conseguiram concretizar suas ações, levando celulares e outros pertences de passageiros e rodoviários.
Quase simultaneamente, outro grupo criminoso levou terror aos ocupantes de um coletivo que circulava pela Avenida Centenário. Os bandidos chegaram a ameaçar e agredir fisicamente alguns dos passageiros, além de levar seus pertences. Até o momento, não há informações sobre prisões.
SSP SINALIZA PARA REDUÇÃO DE OCORRÊNCIAS
Apesar das ocorrências, a Secretaria de Segurança Publica da Bahia informou que o primeiro trimestre de 2022 encerrou com queda de 46% nos roubos a ônibus. De acordo com a publicação a capital baiana registrou menos 155 casos, passando de 335, em 2021, para 180 casos este ano.
Responsável pelo trabalho ostensivo contra esse tipo de crime, o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei Azevedo Silva, reforçou que o estudo dos horários e locais com maior número de casos e a reimplementação do motopatrulhamento foram decisivos no processo de queda.
“O nosso esforço operacional é empregado conforme as necessidades da população. Por isso, fizemos questão de readaptar o nosso horário, focando nos pontos mais críticos”, detalhou o oficial. Durante o período, a Gêmeos abordou 663 transportes coletivos, conduziu 60 pessoas para a Delegacia, apreendeu 10 armas de fogo e nove simulacros.
Titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), o delegado João Roberto Cavadas reforçou que o Serviço de Inteligência da unidade tem empenhado esforços no acompanhamento de assaltantes que estão fora do sistema prisional.
“Nós temos reforçado muito o monitoramento processual dos envolvidos. Posso afirmar que foi um passo muito importante para os números positivos neste trimestre. Além disso, nosso efetivo tem se empenhado para identificar e levar à Justiça todos os criminosos”, disse o delegado.
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.