Início Simões Filho TERROR! Confronto entre PM e assaltantes de banco deixa um morto em...

TERROR! Confronto entre PM e assaltantes de banco deixa um morto em Simões Filho; Vídeo

Por Aratu Online

Crédito da Foto: Simões Filho Online

Moradores do entorno da Praça Noemia Meirelles Ramos, mais conhecida como Praça da Bandeira, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, viveram momentos de pânico na noite desta quarta-feira (21/2). Tudo começou pouco depois das 18h30, durante uma intensa troca de tiros que durou cerca de 30 minutos.

No confronto, um homem suspeito morreu e um outro foi preso. Informações iniciais apontam que o tiroteio teria envolvido policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e uma quadrilha especializada em roubo a banco, que estavam a bordo de uma motocicleta e de um veículo. Os criminosos teriam perdido o controle do carro durante a perseguição e bateram em um outro automóvel que estava estacionado na praça.

Depois da colisão, os homens que estavam no veículo roubado começaram uma intensa troca de tiros com os agentes da PM, espalhando o terror e assustando quem passava pelo local.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido enquanto tentava fugir pelas proximidades do Estádio Municipal Edgard Santos. A polícia chegou prestar socorro, mas o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, já chegou ao Hospital Municipal de Simões Filho sem vida.

O comparsa dele foi preso sem ferimentos e encaminhado à 22ª Delegacia Territorial. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir. A PM disse que o policiamento no local foi reforçado após a ação e buscas continuam sendo feitas na região, também com o auxílio da Rondesp RMS e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

Nas redes sociais, testemunhas registraram a situação. Um leitor enviou vídeos em que é possível ver o pânico e a correria na Praça. Duas moradores da região que pediram para não se identificar disseram que ouviram vários tiros. “Foi em sequência. Quando sair na janela vi vários policiais e grande correria no local”, contou.

VEJA AS IMAGENS: