Início Camaçari Termelétrica abre mais 30 postos de trabalho via SineBahia

Termelétrica abre mais 30 postos de trabalho via SineBahia

Para mais informações entrar em contato através do telefone (71) 3635-2378 (Foto: Agência Mais Região)

A Imetame Termelétrica, que está em construção em Vila de Camaçari, solicitou do SineBahia Mata de São João a intermediação de mais 30 vagas, neste sexta-feira (11). As vagas são para caldeireiro e ajudante, 15 para cada área. Diante disso, o Serviço de Intermediação para o Trabalho enviará as cartas para empresa realizar o processo de seleção.

De acordo com informações do gerente administrativo, Bruno Carlesco, até o final do ano serão recrutados mais profissionais para linha de operação.

Após uma conversa, entre os membros da Associação de Desempregados em Mata de São João e representantes da Imetame, pela manhã, ficou firmado entre as partes o compromisso de manter a contratação e treinamento da mão de obra local – o que foi a principal reivindicação do protesto realizado pela categoria na última segunda-feira (14).

Ainda de acordo com Bruno Carlesco, a prioridade é continuar empregando os profissionais do município, através das empresas terceirizadas que já realizam o recrutamento de trabalhadores matenses, em parceria com o SineBahia – Unidade de Mata de São João. “Não é o protesto que está promovendo a abertura de vagas, o que acontece é que já existe um cronograma de contratação, que está sendo cumprindo na cidade”, explica.

Questionado pelo Mais Região sobre a quantidade de pessoas do município trabalhando nas obras da termelétrica, o gerente da Imetame informou que hoje 105 pessoas de Mata de São João trabalham na Montadora Piscine e MN Construtora. “O quantitativo de colaboradores da cidade representa 70% do total que trabalham na empresa terceirizada”, observa Bruno Carlesco.

Ampliação – Segundo Carlesco, a empresa que ficará na cidade durante 25 anos tem o plano inicial de ampliação. “O projeto da nossa fábrica foi feito pensando em uma expansão, para ampliar. A ídeia é pensar em duplicar e depois triplicar”, finaliza Carlesco.

Sair da versão mobile