Início Destaque Terceira fase de retomada do comércio em Salvador deve começar no próximo...

Terceira fase de retomada do comércio em Salvador deve começar no próximo dia 24, diz ACM Neto

Terceira fase de retomada do comércio em Salvador deve começar no próximo dia 24, diz ACM Neto 1

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14) o prefeito ACM Neto falou sobre o início da terceira fase de retomada das atividades econômicas na capital baiana. O prefeito disse que, apesar da taxa de ocupação de leitos de UTIs estar em 60% é necessário que complete os 15 dias desde o início da segunda fase.

“Temos quatros dias com a taxa de ocupação igual ou inferior a 60%, se hoje a gente mantiver esse número completamos 5 dias, mas [a terceira fase] não abre amanhã. Porque tem que ter a distância de 15 dias do início da segunda fase”, explica.

Segundo mandatário, a terceira fase está prevista para o próximo dia 24 de agosto. “Se a gente chegar hoje ao quinto dia [com taxa de ocupação em 60%] a terceira fase poderá ser iniciada na segunda que vem a oito, mas isso tudo vai depender que como as coisas vão acontecer, se comportar”, afirma.

O prefeito ainda avaliou a segunda fase de retomada que teve início na última segunda-feira (10). “A reabertura da segunda fase não nos trouxe dores de cabeça. Nosso grande desafio e expectativa sobre bares e restaurantes começa hoje a noite. Vamos acompanhar de perto, pedi reforço absoluto e maior atenção a nossa equipe de fiscalização para o final de semana para bares e restaurantes”.

Parques de diversões e parques temáticos; Teatros, Cinemas e Demais casas de espetáculos; Clubes sociais, recreativos e esportivos, Centro de eventos e convenções estão inclusos na terceira fase.

Com informações do Varela Notícias