Início E.C. Vitória Técnico João Burse é demitido do Vitória após derrota para o CSA

Técnico João Burse é demitido do Vitória após derrota para o CSA

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Fim da linha para o técnico João Burse no Vitória. O treinador não resistiu à derrota por 3×1 para o CSA neste domingo (5) e foi demitido do rubro-negro.

No comunicado oficial, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. Amadeu já estreia diante do Atlético de Alagoinhas, quarta-feira (8), às 19h15, pelo estadual, fora de casa.

planet meio
João Burse chegou à Toca do Leão em junho do ano passado, para substituir Fabiano Soares. Quando assumiu, o Vitória era o 16º colocado da Série C, a cinco pontos do G8. O time conseguiu dar uma arrancada nas rodadas finais, se classificou para a segunda fase da competição e conquistou a vaga na Série B de 2023.

Após ser o principal destaque da equipe em 2022, Burse foi mantido para esta temporada. O time cumpriu o primeiro objetivo do ano, vencendo Cordino e Jacuipense e se garantindo na fase de grupos da Copa do Nordeste. As atuações nestas partidas, no entanto, não agradaram.

Nos jogos seguintes, a equipe continuou jogando mal e acumulou uma série de resultados ruins. O Vitória empatou com Bahia de Feira (1×1), foi goleado pelo Itabuna no Barradão (4×1) e perdeu para a Juazeirense (3×1), todos pelo Baianão. Em seguida, ficou no 1×1 com o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, em casa.

A série de resultados frustrantes foi encerrada com a vitória por 3×0 sobre o Doce Mel, no Barradão. Mas, logo depois, o rubro-negro voltou a perder, por 1×0, no clássico contra o Bahia, na Fonte Nova. Burse ganhou sobrevida com a vitória de 2×0 diante do Jacobinense, mas a derrota deste domingo em Maceió significou o fim do trabalho do treinador no clube.

João Burse comandou o rubro-negro em 24 partidas, conquistando 11 vitórias, oito empates e sofrendo cinco derrotas. Detalhe é que, dessas derrotas, apenas uma aconteceu durante a campanha na Série C – diante do Figueirense, por 5×1. As outras quatro derrotas foram neste começo de ano. O treinador deixa o Leão com 56% de aproveitamento.

Fonte: Correio