Início Camaçari Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19

Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19

Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19 1

O dia do profissional de enfermagem, celebrado nesta terça-feira ( 12), foi marcado por muita tristeza numa clínica da rede privada em Camaçari. É que uma profissional que trabalhava na unidade teve óbito confirmado. Trata-se de mais uma vítima da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) e do Nossa Metrópole, Elieti Correia, de 59 anos, residia em Salvador. Segundo a Sesau, após apresentar os sintomas, foi internada na clínica particular em Camaçari que trabalhava. “Conforme protocolo, este caso é notificado e computado para o município de residência. Porém, o acompanhamento é realizado pela Vigilância Epidemiológica dos dois municípios, Salvador e Camaçari”, esclarece a secretaria por meio de nota.

A Vigilância Epidemiológica de Camaçari diz que está em contato com a direção da clínica e já iniciou a busca por todas as pessoas que a paciente teve contato para proceder com o protocolo de monitoramento. Inclusive, os processos de investigação
dos seus contatos residentes em Camaçari estão sendo realizados.

Nota do Hospital
Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19 2

Nota da Sesau
Mantendo a mesma linha de transparência praticada pela gestão municipal, em especial, no que se refere à divulgação de dados relacionados ao novo coronavírus em Camaçari, a Secretaria da Saúde (Sesau) vem a público esclarecer algumas informações sobre o óbito de uma técnica de enfermagem ocorrido na última terça-feira (12/05) em uma clínica particular do município, local em que trabalhava.

Após apresentar os sintomas, a profissional foi internada na própria clínica em que atuava, no entanto, a técnica de enfermagem residia em Salvador. Conforme protocolo, este caso é notificado e computado para o município de residência. Porém, o acompanhamento é realizado pela Vigilância Epidemiológica das duas cidades, Salvador e Camaçari.

A Vigilância Epidemiológica de Camaçari está em contato com a direção da clínica e já iniciou a busca por todas as pessoas que a paciente teve contato para proceder com o protocolo de monitoramento. Inclusive, os processos de investigação dos seus contatos, residentes em Camaçari, estão sendo realizados.

Por fim, a Secretaria da Saúde manifesta seu profundo pesar e sentimento de solidariedade à família e a todos os profissionais de saúde que, ontem, Dia da Enfermagem, perdeu mais uma guerreira na luta contra a Covid-19.