Início Camaçari Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19

Técnica de enfermagem de hospital particular de Camaçari morre vítima da Covid-19

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O dia do profissional de enfermagem, celebrado nesta terça-feira ( 12), foi marcado por muita tristeza numa clínica da rede privada em Camaçari. É que uma profissional que trabalhava na unidade teve óbito confirmado. Trata-se de mais uma vítima da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) e do Nossa Metrópole, Elieti Correia, de 59 anos, residia em Salvador. Segundo a Sesau, após apresentar os sintomas, foi internada na clínica particular em Camaçari que trabalhava. “Conforme protocolo, este caso é notificado e computado para o município de residência. Porém, o acompanhamento é realizado pela Vigilância Epidemiológica dos dois municípios, Salvador e Camaçari”, esclarece a secretaria por meio de nota.

A Vigilância Epidemiológica de Camaçari diz que está em contato com a direção da clínica e já iniciou a busca por todas as pessoas que a paciente teve contato para proceder com o protocolo de monitoramento. Inclusive, os processos de investigação
dos seus contatos residentes em Camaçari estão sendo realizados.

Nota do Hospital

Nota da Sesau
Mantendo a mesma linha de transparência praticada pela gestão municipal, em especial, no que se refere à divulgação de dados relacionados ao novo coronavírus em Camaçari, a Secretaria da Saúde (Sesau) vem a público esclarecer algumas informações sobre o óbito de uma técnica de enfermagem ocorrido na última terça-feira (12/05) em uma clínica particular do município, local em que trabalhava.

Após apresentar os sintomas, a profissional foi internada na própria clínica em que atuava, no entanto, a técnica de enfermagem residia em Salvador. Conforme protocolo, este caso é notificado e computado para o município de residência. Porém, o acompanhamento é realizado pela Vigilância Epidemiológica das duas cidades, Salvador e Camaçari.

A Vigilância Epidemiológica de Camaçari está em contato com a direção da clínica e já iniciou a busca por todas as pessoas que a paciente teve contato para proceder com o protocolo de monitoramento. Inclusive, os processos de investigação dos seus contatos, residentes em Camaçari, estão sendo realizados.

Por fim, a Secretaria da Saúde manifesta seu profundo pesar e sentimento de solidariedade à família e a todos os profissionais de saúde que, ontem, Dia da Enfermagem, perdeu mais uma guerreira na luta contra a Covid-19.