Início Esportes Técnica de Camaçari concorre ao Título de Melhor Treinadora de Fut7 do...

Técnica de Camaçari concorre ao Título de Melhor Treinadora de Fut7 do Mundo

Técnica de Camaçari concorre ao Título de Melhor Treinadora de Fut7 do Mundo 1

Depois de contribuir para que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 conquistasse importantes títulos, como o de campeã da Copa das Nações e bicampeã mundial, a treinadora da equipe, Dilma Mendes, é surpreendida com mais uma boa notícia, a de que está concorrendo ao título de Melhor Treinadora de Futebol 7 do Mundo na categoria feminina, concedido pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) anualmente.

O Football 7 Stars é a premiação máxima individual dos melhores do ano no futebol 7 mundial e é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos atletas, treinadores e ligas esportivas durante o ano. Entre os três melhores treinadores do mundo na categoria feminina concorrem Maksim Kovalchuk (Rússia), Dilma Mendes (Brasil) e Cesar Gonzales (Argentina). O anúncio do vencedor será feito no dia 10 de dezembro.

Para a técnica Dilma Mendes, o caminho nunca foi fácil, mas sempre valeu a pena. “Sorri muito, mas também chorei. Faz parte! Profissionalmente, essa é a posição mais importante que uma treinadora pode alcançar, no entanto estar entre os três melhores já me deixa extremamente feliz e agradecida ao Futebol 7 Brasil que oportunizou uma mulher negra e camaçariense chegar até aqui”. Dilma ainda confessou que esse é um prêmio desejado por todos os treinadores e que não é diferente para ela.