Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no RJ

Grupo de matadores era chamado de Escritório do Crime; entre os clientes, estariam suspeitos de assassinarem a vereadora Marielle Franco (PSOL)

De acordo com o site o tempo, uma operação conjunta entre o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (22) suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL).

A operação visava combater uma das milícias mais antigas do Rio, que explora o ramo imobiliário ilegal em Rio das Pedras, na zona Oeste da capital fluminense. No entanto, segundo o jornal O Globo, há indícios de que dois dos presos comandem o Escritório do Crime, um dos braços da organização criminosa, especializado em assassinatos por encomenda.

Há a suspeita de que o grupo esteja envolvido na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Os suspeitos são Maurício Silva da Costa, o Maurição, membro da associação de moradores de Rio das Pedras, e o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira.

A operação mobilizou cerca de 140 policiais. A Justiça expediu 13 mandados de prisão preventiva contra a organização criminosa.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!