Início Notícias Suspeito de estuprar bebê de 4 meses, é ‘laçado’ por vaqueiro e...

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses, é ‘laçado’ por vaqueiro e acaba preso

Crime ocorreu em Belmonte, Extremo-Sul do estado; ele era procurado por força-tarefa das polícias Civil e Militar

Rairone Moura dos Santos, que não teve a idade informada, suspeito do estupro de um bebê de 4 meses, na cidade de Belmonte, Extremo-Sul baiano, foi capturado em uma fazenda, na localidade de Boca do Córrego, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM/Itapetinga).

Por conta da dificuldade de locomoção dos militares no local onde ele estava escondido, foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Policiais civis e militares montaram uma força-tarefa com a finalidade de capturar Rairone, que tentou atacar uma mulher e raptou o bebê, no domingo (18). A operação policial usou lanchas, motocicletas, cavalos, além da ajuda de guias locais, nas buscas do suspeito.

Rairone, conhecido como Eron, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Belmonte, a pedido do delegado Wendel Ferreira. Ele foi localizado e preso pela força-tarefa na tarde desta sexta-feira (23). No dia do crime, o suspeito invadiu a casa das vítimas – a mulher conseguiu fugir levando a filha de 9 anos.

“Preciso destacar o empenho dos policiais envolvidos na ação, que inclusive tiveram que utilizar cavalos para chegar ao local onde o bandido estava escondido”, afirmou o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes.

Segundo ele, os policiais tiveram de conter a população ao chegarem no distrito onde ocorreu o crime. “Uma multidão estava à espera das equipes para aplaudir, mas muitos exaltados queriam linchar o acusado. Foi uma grande missão conseguir chegar à unidade da Polícia Civil (em Belmonte) e apresentar Eron sem que acontecesse outra tragédia”, finalizou o major.

Crime

O bebê foi socorrido após ser encontrado em uma estrada que liga os distritos de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, na BA-982, apresentando lesões características de abuso sexual.

Segundo a mãe da criança, o estuprador já havia a violentado, mas dessa vez ela conseguiu fugir de casa com uma filha de 9 anos, porém o bebê foi capturado por Eron. Por iBahia