Suspeito de adulterar carros furtados de locadoras é preso e laboratório é desarticulado durante operação em Camaçari
Veículos eram alugados e, em seguida, eram adulterados. Homem detido é apontado como um dos maiores adulteradores de carros do estado.
Um homem suspeito de adulterar carros furtados de locadoras de veículos foi preso na madrugada deste domingo (30), durante a operação “São Becket”, na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O laboratório onde ele trabalhava foi desarticulado.
De acordo com informações da Polícia Civil, Reinaldo Conceição de Santana, de 41 anos, liderava um esquema que operava na Bahia e em Sergipe, e é apontado como um dos maiores adulteradores baianos.
Os veículos, segundo a polícia, eram alugados por comparsas de Luciano, nos dois estados, e, em seguida, eram levados para o suspeito, que se apropriava de forma fraudulenta dos veículos.
Durante a operação, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), foram encontrados dois carros com restrição de roubo.
Além disso, também foram apreendidos materiais usados no laboratório, como caixa de ferro, lixadeiras, furadeiras, lixas de diversas numerações, livro de numeração e pinos para troca da gravação do número de identificação de veículos, motores e gabaritos para adulteração de chassi e vidros, além de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) falsificados.
Conforme a polícia, Reinaldo foi autuado pelos crimes de estelionato, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documentos. Outras pessoas, suspeitas de agirem com ele, estão sob investigação. Por G1 BA
Você precisa fazer login para comentar.