Início Camaçari STT realiza modificações temporárias devido obras no centro de Camaçari

STT realiza modificações temporárias devido obras no centro de Camaçari

STT realiza modificações temporárias devido obras no centro de Camaçari 1

O fluxo viário do trânsito e do transporte coletivo no Bairro dos Quarenta e Seis, Avenida Rio Camaçari e vias adjacentes passará por modificações temporárias. Para tanto, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), regulamenta a nova rota de desvio sentido Camaçari de Dentro e oposto à Praça dos Quarenta e Seis. A resolução consta na Portaria nº 008/2020, de 14 de janeiro de 2020, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1332, de 15 de janeiro de 2020.

As alterações se fazem necessárias em função das obras de construção de três novas pontes no local, que substituirão as anteriores. São elas: a Ponte da Rua Belmonte, a da Rua União (Prainha) e a da Avenida Rio Camaçari. De acordo com a STT, os bloqueios ocorrerão enquanto perdurar as obras, que tem previsão de seis meses para serem concluídas.

De acordo com a STT, os bloqueios irão ocorrer em momentos distintos. A primeira ponte a ser bloqueada será a da Rua Belmonte, nesta quarta-feira (22/1). Já a Ponte da Rua União (Prainha), que é de passagem exclusiva para pedestres, será interditada na semana seguinte, ainda sem data definida. Por fim, a Ponte da Avenida Rio Camaçari tem previsão de ser fechada no dia 5 de fevereiro.

Fica bloqueado, provisoriamente, o tráfego de veículos na Ponte da Rua Belmonte, entre a Avenida Rio Camaçari e a Rua Bom Jardim, enquanto durar a obra, com devida sinalização; veículos que vem pela Rua Belmonte, sentido Bairro Camaçari de Dentro, deverão seguir pela Avenida Luiz Gonzaga até a Praça do Quarenta e Seis, convergindo à esquerda na Avenida Eixo Urbano até a passagem de nível no Centro Comercial de Camaçari, acessando as ruas Costa Pinto e Duque de Caxias, além das avenidas Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), Camaçari, 28 de Setembro (antiga Radial A), até o cruzamento com a Concêntrica, acessando a Rio Camaçari seguindo o trajeto normal.

Já os veículos, que trafegavam pela Ponte da Rua Belmonte, sentido Phoc II, deverão seguir pelas avenidas Rio Camaçari, Concêntrica, 28 de Setembro, Eixo Urbano e Luiz Gonzaga, além da Rua Duque de Caxias e da Praça do Quarenta e Seis. Já para os pedestres, fica bloqueado provisoriamente o tráfego na ponte da Rua União (Prainha) para a Rua da Bandeira, enquanto durar a obra, com a devida sinalização.

Fica bloqueado provisoriamente o acesso à Praça dos Quarenta e Seis pela Avenida Rio Camaçari, após o início das atividades da obra na ponte, no sentido Bairro Dois de Julho e no sentido oposto, enquanto durar a obra. Os veículos deverão seguir o trajeto descrito anteriormente. O mapa ilustrativo, que consta as informações e serve para orientação, pode ser conferido neste link.

Transporte Coletivo: Os veículos do transporte coletivo deverão atender ao público devendo ser cumprido os seguintes itinerários: linhas: 008.5 (Gleba E X Via Phoc X TIR) e 11016 (Gleba E X Avenida Oeste X TIR) no sentido dos bairros para o Centro, do final de linha do bairro até a Praça dos Quarenta e Seis, sem alteração; da Praça dos Quarenta e Seis segue pela Travessa Primeira das Almas, Avenida Eixo Urbano; e da Avenida Eixo Urbano segue seu itinerário normal até o TIR.

No sentido Centro para os bairros, do TIR até a interseção da Rua Duque de Caxias com a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), sem alteração; da interseção da Rua Duque de Caxias com a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), segue pela Rua Duque de Caxias até a Rua da Bandeira (suprimido o trecho da Avenida 28 de Setembro); depois, segue Rua da Bandeira até a Praça dos Quarenta e Seis, acessando a Avenida Luiz Gonzaga, seguindo o itinerário normal até o final de linha do bairro.