Início Camaçari Radial A, B e C terão mudanças no trânsito a partir desta...

Radial A, B e C terão mudanças no trânsito a partir desta quarta-feira (15)

Candidate-se nas vagas de emprego em Camaçari: vagasemcamacari.com

Radial A, B e C terão mudanças no trânsito a partir desta quarta-feira (15) 1

Proporcionando um trânsito fluido e seguro, bem como garantindo um espaço mais amplo para a circulação de pedestres e ciclistas de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) implantará, na próxima quarta-feira (15/1), uma Nova Circulação Viária nas avenidas 28 de Setembro (Radial A), Dr. Manoel Mercês (Radial B) e Tupinambás (Radial C), no centro no município.

Leia mais:
– STT desiste de alterar trânsito nas radiais
A alteração ocorre nas referidas vias a partir do Rio Camaçari, até as imediações da Praça Abrantes. As três radiais passam a operar em mão única nesse trecho específico, sendo que o sentido das avenidas 28 de Setembro e Tupinambás passa a ser exclusivamente em direção ao centro, enquanto a Avenida Dr. Manoel Mercês se torna mão única no sentido oposto (em direção ao Rio Camaçari, no ponto em que corta as radiais). Após o Rio Camaçari, em direção à BA-093, não houve alterações de sentido nas vias.

Radial A, B e C terão mudanças no trânsito a partir desta quarta-feira (15) 2

A iniciativa faz parte do Plano de Mobilidade do município e atendendo as exigências contidas também na Lei Federal de Mobilidade Urbana 12.587/12, e das regras que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro. A proposta ainda tem como pretensão aumentar a oferta de estacionamento, expandir e conectar a ciclovia às principais avenidas do Centro e eliminar os pontos de conflitos nesses locais.

De acordo com a STT, para esta mudança, uma operação foi montada com o objetivo de auxiliar no ordenamento do trânsito e orientar os condutores que trafegam diariamente pela região. Quanto aos pontos de ônibus dos transportes municipais e intermunicipais, não haverá alterações.

Veja vídeo com orientações da STT sobre as mudanças no trânsito: