Início Camaçari STT disponibiliza link de consulta pública sobre transporte coletivo

STT disponibiliza link de consulta pública sobre transporte coletivo

STT disponibiliza link de consulta pública sobre transporte coletivo 1

Com o propósito de estabelecer um canal de comunicação para ouvir as sugestões referentes ao sistema de transporte público de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) disponibiliza de forma online, até o dia 30 de julho, um mecanismo para que cidadãos, empresas, entidades governamentais e não governamentais possam contribuir com o processo de construção de políticas públicas para o segmento.

As pessoas interessadas em dar a sua opinião devem acessar o link: https://stt.camacari.ba.gov.br/consultatransporte, que pode ser acessado, também, através do totem disponibilizado no Boulevard Shopping Camaçari, equipamento onde a população ainda pode registrar acidentes no trânsito, sem vítimas, no qual estejam envolvidos. Caso, ao clicar no link, apareça uma mensagem de segurança, basta clicar na opção “Avançado” e em seguida no endereço eletrônico disponibilizado abaixo.

As pessoas interessadas em dar a sua opinião devem acessar o link: https://sistemas.camacari.ba.gov.br/stt/consultapublica/

A medida permitirá a construção do processo licitatório do transporte coletivo do município de forma participativa, levando em consideração as recomendações feitas pela população. O superintendente do órgão, coronel Alfredo Castro, ressalta a importância de estabelecer um diálogo com os usuários do sistema. “É assim que vamos conseguir desenvolver ações que de fato atendam as demandas da comunidade”, concluiu ele.

Consulta presencial

Ainda em vista a ampliar o alcance e a participação do cidadão no processo de consulta pública sobre o transporte coletivo, na manhã desta quinta-feira (23/5), profissionais da empresa de consultoria contratada pela STT realiza pesquisa sobre origem/destino nos Terminais de Integração Rodoviários (TIR), ao lado da Estação Rodoviária, e no Terminal de Integração Sede e Orla (TISO), próximo ao Centro Comercial.

As entrevistas com os usuários do sistema de transporte seguem até segunda-feira (27/5), com intervalo no final de semana. Além dos terminais, a pesquisa acontecerá também nos principais pontos de embarque e desembarque de passageiros e no diálogo com os cidadãos são coletados ainda outros tipos de informações para contribuir na construção do novo modelo do sistema de transporte coletivo de Camaçari. Esse processo também acontecerá na Costa do município.