STJD pune atletas de Vitória e Náutico por expulsões em jogo da Série B

Mansur; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

Lateral-esquerdo do Vitória, Mansur
(Foto: Divulgação/E.C. Vitória)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (6) as três expulsões da partida entre Vitória e Náutico, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por maioria dos votos, o lateral-esquerdo da equipe rubro-nera, Mansur foi suspenso por uma partida por reclamação. Já o atacante Elton, também do Vitória, e Gaston Filgueira, do Náutico, foram advertidos por ato hostil. Mansur cumpriu a suspensão na partida contra o Macaé, na rodada seguinte, quando o Leão empatou em 0 x 0 com a equipe carioca.

Elton prestou depoimento e disse que houve rigor excessivo por parte do árbitro. “O árbitro entendeu que houve um desentendimento e gerou o primeiro amarelo. Em sequência tivemos uma discussão e o árbitro acabou dando o segundo amarelo e expulsando os dois. Não sou um atleta violento e nem tenho um histórico”, disse.

Para a advogada Patrícia Saleão, que representou o Vitória no tribunal, a súmula foi redigida de forma confusa. Ela pediu que o depoimento de Elton seja levado em consideração pelos auditores do STJD. “O Vitória estava ganhando e após a expulsão acabou perdendo a partida. O Elton teve a última passagem no tribunal em 2009 mesmo tendo passado por diversos clubes”, disse Patrícia.

O próximo compromisso do Vitória no Brasileirão da Série B será contra a equipe do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será disputada no sábado (8), às 16h30. O Vitória precisa vencer para se manter na briga por um das vagas no G4.

*Correio da Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!