Início Camaçari So+ma cria Grande Natal Solidário para ajudar Associação APITO e Abrace Camaçari

So+ma cria Grande Natal Solidário para ajudar Associação APITO e Abrace Camaçari

Crédito: Divulgação

A ESG Tech, so+ma, que há sete anos auxilia grandes empresas, consumidores e cooperativas a mudar o comportamento em relação aos produtos que são recicláveis, está com quatro campanhas de natal ativas para que os participantes levem seus recicláveis à Casa Amarela (local estruturado que recebe os resíduos) e acumulem muitos pontos com os materiais para conseguir ajudar as ONGs Associação APITO e Abrace Camaçari.

A primeira campanha é o Natal Solidário – uma grande corrente do Bem! Neste período de festas, o aumento do consumo gera mais oportunidades de reciclagem, então a so+ma faz um convite a toda população, que recicle mais, gerando renda adicional para as cooperativas parceiras do programa e ajude a Associação APITO e o Abrace Camaçari. Com a meta atingida de 100 toneladas de recicláveis recebidos em todas as unidades da so+ma pelo país, a startup conseguirá doar 500 mil pontos para 10 instituições sociais, e em Camaçari, a Associação APITO e o Abrace Camaçari receberão 50 mil pontos cada uma, onde podem ser trocados por alimentos e benefícios como cestas básicas.

“Formar uma grande corrente do bem para que todas as premissas do ESG (Environmental, Social and Governance) sejam colocadas em prática, esta é a meta da so+ma por meio de suas campanhas de Natal que beneficiam nossos parceiros, o meio ambiente e a sociedade, pois todos os recicláveis recebidos pelo programa são redirecionados para as cooperativas, ajudando nossos patrocinadores a cumprirem a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Transformar intenção em ação é o que nos move na so+ma.”, explica Claudia Pires, CEO da so+ma.

Vidro vale o dobro de pontos

O vidro receberá uma atenção especial no Natal. Até 30 de dezembro, período onde muitas garrafas de vidro como cervejas e outras bebidas serão consumidas, o material valerá o dobro de pontos nas casas de recebimento da so+ma, cada quilo corresponderá a 20 pontos. O objetivo é direcionar corretamente o descarte do resíduo, evitando sua ida a aterros sanitários, e dessa forma garantir a sua reciclagem para que vire um produto novamente. Além disso, aproveitando o período de festas onde muitas embalagens são descartadas, a ESG Tech quer ultrapassar mais de 100 toneladas de materiais recebidos em sua unidade.

Mini panetones e chocotones

Entre os dias 12 e 30 de dezembro, os pontos acumulados no programa so+ma vantagens, poderão ser trocados por mini panetones ou mini chocotones da Bauducco, através do aplicativo so+ma vantagens.

Ação especial em Camaçari

Somente na Casa Amarela de Camaçari, a cada 7 quilos de plástico entregue, o participante ganhará um mini panetone ou chocotone mais um brinde da Braskem, maior empresa petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros e que patrocina a unidade da so+ma na cidade.

Apoio

Em Camaçari, a so+ma conta com o apoio da Braskem, maior empresa petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros. A startup também conta com o suporte da Prefeitura de Camaçari, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), além de parceria com a cooperativa local COOPMARC que receberá os recicláveis para gerar renda.

Onde encontrar a so+ma

Centro Comercial de Camaçari , Rua Costa Pinto s/n – Centro, Camaçari.

Horário: 8h-12h, 13h-17h de segunda à sexta / 9h-13h aos sábados