Início Bahia Solidariedade marca campanha de doações realizada pela CBN

Solidariedade marca campanha de doações realizada pela CBN

Solidariedade marca campanha de doações realizada pela CBN 1

A solidariedade tem marcado a atuação de muitas empresas no decorrer dos meses em que a população vem enfrentando as medidas de distanciamento social, em virtude da Pandemia de Covid-19. É com esse espírito de solidariedade e reconhecimento da importância de ajudar, que a Concessionária Bahia Norte realizou a campanha Juntos Podemos Fazer Muito Mais, que doou mais de duas toneladas e meia de alimentos, além de 2.000 itens de limpeza, que beneficiaram cerca de 500 famílias moradoras de comunidades do entorno do sistema de rodovias BA-093.

“Essas doações são muito importantes porque estamos vivendo um momento de muita dificuldade. Com certeza essas cestas ajudarão as pessoas mais carentes da nossa comunidade, dando um suporte no enfrentamento dessa pandemia”, afirmou Verena, uma das responsáveis pela distribuição das doações dentro da comunidade de Fazenda Madeira, distrito de Candeias.

Para o gerente de comunicação e sustentabilidade da CBN, Cledson Castro, “justamente por já termos estabelecido um relacionamento de cuidado com as comunidades próximas, foi muito importante poder ajudá-los de alguma forma neste momento que exige o posicionamento de todos os setores da sociedade sobre como vamos seguir daqui em diante”, afirmou.

Além das doações de alimentos e outros materiais para as comunidades do entorno das rodovias administradas pela concessionária, a CBN desenvolve, desde o mês de março, a ação de apoio e orientação aos caminhoneiros nas estradas. Nas abordagens, os profissionais envolvidos realizam o esclarecimento sobre a prevenção contra a Covid-19 e oferecem atendimento com profissionais de saúde. As iniciativas contam com o apoio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e da Agerba.

Além destas, outras atividades voltadas à conscientização e combate da pandemia continuam sendo adotadas pela CBN, inclusive com atenção voltada aos seus próprios colaboradores.