Início Bahia Socorristas realizam parto na estrada do coco (BA-099)

Socorristas realizam parto na estrada do coco (BA-099)

Nem todo herói usa capa. No último dia 19 de agosto, a equipe de socorristas da CLN realizou um parto na BA-099 e garantiu todo apoio e bem estar à mamãe Ana Cristina Passos e à pequena Ana Luísa.

Moradora da região de Abrantes, Ana Cristina estava retornando da casa da sogra quando sua bolsa rompeu. “Na hora, meu cunhado, que estava no carro comigo e com o meu marido, lembrou-se do serviço de primeiros socorros do pedágio. Fomos para lá e como a criança já estava nascendo, a equipe realizou o parto imediatamente”, recorda ela.

Membro da equipe que socorreu a gestante, a enfermeira Ticiana D’Ávilla conta que eles buscaram dar todo suporte e, depois de realizarem os primeiros procedimentos após o parto, encaminharam a mãe e a criança para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas – BA.

Passado o susto e grata pelo atendimento recebido, Ana Cristina parabenizou a equipe. “Eles foram ótimos e me tranquilizaram. Nem sei o que teria acontecido sem eles ali”, agradeceu.

A CLN disponibiliza, no trecho operacional, entre a Ponte do Rio Joanes KM 8 até Praia do Forte KM 54, serviço de socorro médico 24 horas, sete dias por semana, com duas viaturas, sendo uma UTI móvel e uma ambulância de resgate.

Para o gerente de Operações da concessionária, Daniel Ovalhe, “o êxito no atendimento revela o preparo da equipe de socorristas para lidar com situações das mais adversas, priorizando o atendimento humanizado”. Os veículos conduzem equipe formada por médico, enfermeiro e resgatistas, prontos para atender emergências ao longo da rodovia, no trecho da Estrada do Coco.

“É um time que tem se mostrado capacitado e eficiente em seus atendimentos aos motoristas da BA-099, sempre preocupado com a segurança viária de seus usuários e com a valorização da vida”, explicou Ovalhe.